Como transformar uma campanha de branding awareness da Skol em uma conversa sobre criatividade? Construindo um hostel, é claro. O projeto colocou de pé um hostel temporário na Vila Madalena, durante a Copa do Mundo de 2014,  exclusivamente para receber jovens criativos de todo o mundo para uma missão muito especial: encontrar soluções para os problemas sociais do Brasil.

As acomodações eram gratuitas em troca da criatividade dos participantes. Foram 4 semanas. 4 briefings. 80 jovens criativos das mais diversas partes do mundo reunidos em um só lugar para aprender, criar e celebrar.  A conversa se espalhou e ganhou a mídia: Update Or Die, DesignTaxi, ExameCreative Bloq, nesta entrevista a Fefa Romano conta no detalhe como foi o processo


Participantes

80 criativos, 22 nacionalidades, 4 continentes e 13 idiomas diferentes, foi uma experiência inesquecível além de colocar o francês, inglês, espanhol em dia tive a chance de aprender um pouco de sueco. 


Metodologia

Luciana Minami e eu criamos juntos a metodologia que foi aplicada durante todo o projeto. Um Sprint de 7 dias, onde cada grupo de participantes passava pelo processo de imersão, brainstorming, prototipagem e pitch. 


O Hostel


Case Study