fiat

Se Essa Rua
Fosse Minha

Como transformar uma campanha para comemorar a liderança em vendas da Fiat em um movimento social? Em 2014 a Fiat foi a montadora que mais vendeu carros no Brasil, se tornando líder de mercado; mas com a liderança também vem a responsabilidade. Já que a Fiat é a marca com mais carros na rua ela também deve ser a marca com maior responsabilidade em construir uma rua melhor para todos.    

A campanha "Se essa rua fosse minha" tinha o objetivo de perguntar para as pessoas quais os principais problemas encontrados na rua. A partir das redes sociais a pergunta foi feita e os assuntos mais comentados foram priorizados. A partir dos três temas mais comentados pelas pessoas, a Fiat financiou 3 projetos no Cartarse que tinham o objetivo de construir uma rua melhora para todos nós. 

Teste de conceito

Fomos a rua antes de apresentar o conceito para o cliente.
Com uma simples folha de papel convidamos as pessoas que caminhavam pela paulista para dividir com a gente: "Se a Av. Paulista fosse sua, o que você faria?  Foram dezenas de pessoas que ajudaram a construir o conceito da campanha.

Screen Shot 2015-08-05 at 8.46.24 AM.png
Screen Shot 2015-08-05 at 8.45.47 AM.png

Filme
Convite

Como convidar as pessoas para a nossa conversa?
Depois de aprovado, o conceito virou um filme, veiculado nas maiores emissoras do país. No a filme apresentamos a campanha e convidando as pessoas a responder: "Se essa rua fosse sua o que você faria?

Hub
digital

Tudo em tempo real.
No site era possível acompanhar em tempo real os temas mais comentados pelas pessoas em no Twitter e no Facebook. Depois do período de duração da campanha 3 projetos por uma rua melhor, relacionados com os temas mais comentados, foram financiados pela Fiat no Catarse.

Projetos
na rua

Promessa é dívida
Conheça os três projetos que fora financiados pela campanha veja como eles estão fazendo a diferença na vida das pessoas. Quer ajudar também? Entre em contato e veja como fazer parte das iniciativas. 

Mãodalinho Promovendo a inclusão social infantil, desenvolveremos adultos menos preconceituosos e um mundo mais igualitário que respeita as diferenças.

Mãodalinho
Promovendo a inclusão social infantil, desenvolveremos adultos menos preconceituosos e um mundo mais igualitário que respeita as diferenças.

Brincadeira de criança Brincadeira de criança, o projeto para o desenvolvimento da edução infantil de forma dinâmica e divertida.

Brincadeira de criança
Brincadeira de criança, o projeto para o desenvolvimento da edução infantil de forma dinâmica e divertida.

SeNEMAU SP 2015 Uma imersão de discussões sobre as cidades e no final, a grande revolução do cotidiano: gentilezas para tornar a cidade mais acolhedora.

SeNEMAU SP 2015
Uma imersão de discussões sobre as cidades e no final, a grande revolução do cotidiano: gentilezas para tornar a cidade mais acolhedora.